quarta-feira, 26 de junho de 2013

ENTRE ASPAS - A minha eterna solidão




É engraçado, nos livros quando se referem á adolescentes rebeldes, sempre são jovens que estão em busca de carinho e atenção, em busca daquilo que sentem falta em casa, são personagens que procuram de alguma forma chamar a atenção de alguém ou personagens tímidos e sentimentais.
Na maioria das vezes nos identificamos com esses personagens por que, querendo ou não sempre desejamos ter de volta aquela atenção e carinho que tínhamos na nossa infância, de alguma forma quando crescemos todo esse carinho e atenção vão "diminuindo", e a gente é pressionado a ter mais responsabilidades e tudo mais, coisa que assusta muito, por que antigamente quem tomava as decisões por nós eram nossos pais, eles tomavam as rédias de todas as situações, e então a gente acabava se acostumando, nos acostumamos com a situação, era mais fácil assim.  
E então crescemos e nos deparamos com o mundo real, e  ficamos "sozinhos" nessa imensidão, temos que tomar as nossas próprias decisões, aguentar as consequências,  e ai a gente pensa que os nossos pais nos "abandonaram".
Não é bem assim, eles apenas estão nos dando a chance de amadurecermos, fazer escolhas, pensar no nosso próprio futuro, por que querendo ou não, temos que enfrentar a realidade, nossos pais não estarão sempre ao nosso lado para tomar todas as decisões.
É ai que a gente se assusta. somos obrigados a crescer em algum momento, não por opção, mas por necessidade!! E nos deparamos sozinhos no mundo, e será assim por todo o restante da historia, nos tornando eternamente solitários em algumas ocasiões da vida.

- Ronnie Miller

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Dê sua opinião, faça sugestões, cometários e perguntas... (: